terça-feira, 15 de abril de 2014

TENTAÇÃO AO PÔR DO SOL

Lisa Kleypas
Título Original Tempt me at Twilight
Tradução Débora Isidoro
Páginas 272
Formato 16 x 23 cm
Peso 340 g
Acabamento brochura
Lançamento 14/01/2014
ISBN 9788580412345
EAN 9788580412345


Poppy era uma linda jovem, encantava a todos e era muito amada pelos seus, mas inteligente demais para sua época não se permita aceitar ser como a sociedade desejava que uma Dama fosse.Nas três temporadas em que apresentou-se  não conseguiu o homem ideal que a despossasse e torna-se o marido que tanto sonhava em ter, e  quando finalmente o achou ter conseguido o destino  muda seu rumo e lhe prega uma grande surpresa, ou melhor porque culpa ao destino quando o verdadeiro responsável é um solitário e amargurado homem, um belo homem.
Ao encontrar a jovem em seu esconderijo Harry  não consegue acreditar que a tentação pela qual vinha fugindo estava diante de seus olhos, e que por mais que tentasse não escaparia dessa vez, ela seria sua e faria o necessário para te-la ao seu lado, ainda que isso lhe custasse o amor, ele nunca  o teve mesmo que diferença faria agora, o que importava era ela, ao seu lado.
Desesperada para consertar um terrível engano e com medo de nunca mais ser feliz Poppy se vê obrigada a aceitar as condições de Harry ainda que isso acabe com seus sonhos, sua vida já não significava mais nada, perdera o amor e  a confiança que acreditou  ter, e só poderia agora tentar da melhor maneira aceitar seu destino.

O que ambos não esperavam era que em meio a mentiras,  medos e brigas  um sentimento maior que tudo surgiria, capaz do perdão que transformaria suas vidas, e que esse sentimento teria que suportar tanto para sobreviver e reviver corações despedaçados.


Os lábios encontraram seu pescoço, afagando a pele vulnerável com beijos úmidos. Ninguém jamais havia feito tal coisa. Quem poderia imaginar que era tão delicioso? Tonta, Poppy deixou a cabeça pender para trás, enquanto o corpo aceitava o apoio firme de seus braços. Ele explorava seu pescoço com ternura devastadora, deslizando a língua por cima da veia pulsante. A mão amparava a nuca, o polegar traçava a linha acetinada dos cabelos. Quando se sentiu correndo o risco de cair, ela passou os braços em volta do pescoço dele. Harry provocava arrepios onde tocava. Poppy aproximou o rosto do dele, e seus lábios deslizaram pela superfície lisa do queixo barbeado. Harry parou de respirar por um segundo e, antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, a boca masculina se apoderou dela em um beijo de verdade. Poppy se sentiu fraca, como se derretesse em seus braços enquanto ele a beijava sem pressa. A ponta da língua penetrou sua boca, brincou com os dentes, e a sensação provocada por esse contato foi tão estranha e íntima que um tremor a sacudiu. Harry interrompeu o beijo imediatamente. – Desculpe. Assustei você? Poppy não conseguiu pensar em uma resposta. Não estava assustada, embora houvesse acabado de vislumbrar um vasto território erótico que jamais conhecera. Mesmo em sua inexperiência, compreendeu que aquele homem tinha o poder de virá-la do avesso de tanto prazer. E isso era algo que nunca havia procurado nem mesmo imaginado. 


Fonte: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/237

Depois de passar semanas (por conta dos estudos e tals) sem resenhar pro blog não poderia ter voltado com um livro melhor, Tentação ao por do sol é um história romântica e extasiante, personagens fortes que não te deixam cansada de lê-los. Mais uma vez a editora arqueiro se supera e nos dá essa alegria.
Os livros dessa série já são minha paixão desde o primeiro e depois desse ainda não me decidi qual o melhor mas que quero todos e mais alguns.
A história me encantou do começo ao fim, Poppy é extremamente inteligente e ousada nas suas críticas, o que causa estranheza na sociedade e a impedi que arranjar um bom casamento,o que  alias  foi algo que vale apena ser citado, pois a autora nos transmite muito bem o preconceito à mulher naquela época ,como seu pensamento crítico era inadequado aos olhos alheios.
Mas fato esse que provocou a paixão imediata entre os personagens, esse amor pelo saber, pelas invenções, e uma necessidade por parte dela de "salvar" Harry da solidão em que se obrigava a viver.
Tentação ao pôr do sol é uma história onde no amor vale tudo, mas que esse tudo pode significar nada quando não se consegue demonstrar o quanto se ama, ou quando não se está disposto a abandonar o passado e tentar ver no futuro um recomeço.
A Lisa é uma escritora que envolve seus leitores, em especial os apaixonados por romances de época, de tal maneira que me foi impossível não ler esse livro em horas, me perdi no encantamento de Poppy por concretizar seus sonhos, por suas tristezas quando perde aquela que seria sua felicidade, e por sua alegria quando realiza o que mais acreditava não ser capaz, que foi....

Claro que não vou dizer nê, leiam e descubram kkk

Além disso algumas conclusões dos livros anteriores aparecem, uma cena em especial que as fãs de Merripen, assim como eu, vão amar e ri ao mesmo tempo.
Espero que aproveitem a leitura tanto quanto eu, beijos e até a próxima;



Conheçam mais livros resenhados da editora aqui :  http://reescrevendoolivro.blogspot.com.br/search/label/ARQUEIRO

6 comentários:

  1. Olá.
    Não quis ler muito do texto pra não saber muito da história, pois essa é uma série que eu gostaria muito de ler ;)
    Abraços ;**
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito bom, mas nunca me interessei pela história.
    Talvez leia um dia, mas não por agora.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler o livro....mas vc falou em trilogia....quais são os outros? Excelente resumo querida.... Bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler o livro....mas vc falou em trilogia....quais são os outros? Excelente resumo querida.... Bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir